
Os All Blacks estão bem posicionados para voltar ao Rugby World Tour. Será possível contornar a seleção sul-africana para conquistar a terceira posição se o Los Pumas não conseguir vencê-los. No entanto, para isso, os Springboks ainda precisam perder a partida futura em Adelaide. Se não vencer, a equipe cairá para o 5º lugar. Na verdade, esse resultado seria o pior lugar desde a péssima temporada de 2003.
O treinador nota que a equipa está em excelente forma e boa composição. Há apenas uma substituição, e é o jovem estreante Stephen Perofeta, que entrou para substituir Barrett, que estava lesionado.
Springboks, em caso de perder mais de 15 pontos, perderá algumas posições de uma só vez. Para isso, o Los Pumas também deve perder no próximo encontro.
A equipe de Ninaber não poderá mais subir ao 3º lugar, como na classificação geral. Mesmo com os melhores resultados, os jogadores estarão pelo menos 0,6 pontos atrás do time francês. Ao mesmo tempo, a equipe titular tem duas substituições. Primeiro, Klerk está de volta. Em segundo lugar, Kriel foi substituído no flanco por Gelant. A divisão no banco 5-3, esse arranjo não se mostrou da melhor maneira, mas foi escolhido novamente, aparentemente, as deficiências foram trabalhadas.
Se os Wallabies vencerem os Boks ou mantiverem o empate, ultrapassam a Escócia pela 6ª posição. Para isso, os jogadores argentinos não devem ser mais fortes que os All Blacks.