O Rugby Youth Festival Está de Volta

Rugby Youth Festival

Abril está aí e com ele o Rugby Youth Festival ou, como é oficialmente conhecido, o Portugal Rugby Youth Festival, que volta a animar a cidade de Lisboa. Este evento foi criado em 2009, estando agora a caminho da sua 9.ª edição.Tem como objetivos a promoção e divulgação do râguebi como um desporto universal, reunindo equipas dos escalões mais jovens de diversos países, e organizando um torneio com animação para os jogadores, equipas técnicas e acompanhantes.

Este torneio atrai as melhores equipas europeias, mas também nos chegam grupos de paragens mais distantes. A países com grande tradição, como a Irlanda, a Inglaterra, a Escócia ou o País de Gales, juntam-se equipas de outros onde o râguebi ainda está em crescimento, como é o caso do Brasil, dos Estados Unidos da América, da Argentina ou do Canadá.
Para além do convívio e da experiência que os atletas ganham, este contacto internacional é uma oportunidade única, que permite a troca de ideias, de técnicas de treino e estratégias entre treinadores e dirigentes.
É por todos estes fatores que o Portugal Rugby Youth Festival é muito mais do que um torneio de fim de semana para miúdos – trata-se, na realidade, de um dos melhores promotores e impulsionadores do râguebi a nível mundial.

Para 2017, esperam-se mais de 2.000 jogadores de diversos países, distribuídos por cerca de 80 equipas dos escalões sub-13, sub-15, sub-17 e sub-19. A organização está a cargo da Move Sports, e o seu diretor, António Cunha, tem apresentado em palco um evento de elevadíssima qualidade, o que se nota pelo crescente interesse das equipas estrangeiras em deslocarem-se até Portugal para este evento.

Se gosta de râguebi, ou se quiser conhecer este fascinante desporto, marque o fim de semana de 8 e 9 de abril na sua agenda, pois terão lugar dezenas de jogos e poderá observar o excelente trabalho de formação desenvolvido tanto pelas equipas portuguesas como pelas estrangeiras.