Como Tornar-se Profissional de Râguebi em Portugal

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

Sabia que é possível conseguir um contrato para jogar râguebi de forma profissional em Portugal? Uma agência de talentos desportivos, sedeada no Reino Unido, a Future Elite Sports (futureelitesports.com), presta este serviço. No seu “site”, a empresa anuncia um serviço de “rubgby trials”, isto é, provas de râguebi em Portugal, direcionadas para jovens jogadores de râguebi ingleses que ambicionem vir a tornar-se profissionais.

O objetivo é que os candidatos voem até Lisboa e, durante um período de 5 dias, possam treinar com equipas portuguesas (juntamente com outros atletas ingleses, com os mesmos objetivos) e impressionar os “olheiros” da agência, que os reputada como qualificados, de modo que possam vir a obter um contrato profissional.

Do programa constam quatro noites de estadia num centro desportivo de alto rendimento, quatro dias de treino e dois jogos de treino ditos “oficiais”, para avaliação dos treinadores. Os melhores poderão conseguir a oportunidade de jogar a tempo inteiro num clube português, de forma a que, mais tarde, venham a ser “catapultados” para um campeonato profissional

Quais as vantagens de um programa deste género?

 

Para os atletas, as vantagens são as apresentadas pela empresa: caso não tenham a possibilidade de jogar de forma profissional em Inglaterra, poderão fazê-lo em Portugal. Ainda que o nível de râguebi em Portugal seja inferior ao inglês, a experiência de um profissional conta muito.

A Future Elite Sports, num texto dirigido aos jovens ingleses, naturalmente não aborda quais as vantagens para os clubes portugueses. Contudo, a possibilidade de albergar um jovem talento vindo da formação inglesa – país que integra o Torneio das Seis Nações – não é de desprezar, em termos competitivos e de troca de experiências com os outros jogadores.

A Future Elite Sports tem como público-alvo jovens atletas, com o desejo de virem a tornar-se profissionais, oriundos dos Estados Unidos e do Reino Unido. A informação disponível não esclarece se jogadores de outras nacionalidades, nomeadamente portugueses, são igualmente aceites nas suas provas de seleção. No entanto, basta entrar em contacto para obter mais informações.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *